25ª Festa do Queijo e do Mel ocorreu neste fim de semana

Depois de dois anos parados, em decorrência da pandemia de Covid-19, Angelina foi palco de mais uma edição da tradicional Festa do Queijo e do Mel, que desde 1989 resgata a cultura e a tradição local.

SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO
A festa começou na sexta-feira (20) com a abertura dos portões e show com DJ Ronan, em seguida, a Prefeita Roseli Anderle fez seu discurso no ato de abertura da noite onde destacou a importância do resgate de tradições proporcionado pela Festa do Queijo e do Mel, parabenizou toda a equipe da organização e agradeceu a presença dos visitantes, turistas, munícipes e de todos os patrocinadores do evento que se dispuseram e aceitaram colaborar com mais um evento da cidade.

Ainda na sexta à noite, a Rainha Priscila Rubick, 1ª Princesa Thuany Coelho e 2ª Princesa Kellin Hilleshein, passaram as coroas e faixas para as vencedoras do desfile de escolha da Rainha e Princesas da festa deste ano. Vale ressaltar que as vencedoras de 2019 tiveram o reinado mais longo da história.

Para a escolha, foram convidados 5 jurados: Gilson José Schmitz – Secretário de Cultura e Turismo de Rancho Queimado, Gilmara Vieira Bastos – superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Bruwin Francisco – Agente de Modelos Internacional e Fotógrafo de Moda, Laila Luiza Machado – Digital Influencer, maquiadora e Miss Santa Catarina Culture 2023 e Marcos Canetta Rufino – Produtor Cultural, Coordenador Geral da Escola Olodum Sul e Presidente do Instituto Liberdade.

Composta a mesa de jurados, ocorreu o desfile das quatro candidatas desde ano: Letícia Coelho Possamai, Estefany Francisco Anderle, Pamela Kammer e Eduarda Michele Marian. Após o desfile, foi escolhido o reinado de 2022: Pamela Kammer como 2ª Princesa, Estefany Francisco Anderle como 1ª Princesa e Letícia Coelho Possamai como Rainha. As vencedoras levaram pra casa um prêmio de R$500 para a Rainha e R$250 para a 1ª e 2ª Princesas.

Após o desfile, ocorreu a apresentação de dança do Grupo Paço da Dança de Marcelo Leal e em seguida, show com a Banda Angel.

SÁBADO, 21 DE MAIO
Às 9h da manhã, foram abertas as feiras e exposições na Praça Nicolau Kretzer, um espaço importante onde os feirantes, principalmente locais, puderam expor e vender seus produtos, em especial, os regionais. Juntamente das feiras, aconteceu um Show Musical no coreto, brinquedos para as crianças, jogos de tabuleiro e passeio de mini trator.

Ao lado da Igreja Matriz, foi montado um QG onde os visitantes, munícipes e turistas puderam registrar sua passagem pela Festa do Queijo e do Mel.

No início da noite, DJ Lipi Cruz agitou o público que estava chegando para o Tri Baile com Paulo Renato, Grupo Candieiro e Grupo Chão Batido. Os shows ocorreram na estrutura montada em frente ao Conselho Comunitário de Angelina, onde também foram montados estandes de comida e bebida.

DOMINGO, 22 DE MAIO
Novamente às 9h da manhã, os feirantes se concentraram na Praça Nicolau Kretzer para o último dia de Festa do Queijo e do Mel em 2022. Durante toda a manhã e início de tarde, foram tocadas músicas de sucesso com DJ Lipi Cruz e a dupla Taroba e Rodiel, já a interação com o público ficou por conta do Luizinho da Regional FM.

Pouco antes das 15h foram encerradas as atrações musicais na praça, onde boa parte do público se deslocou para o pavilhão no Conselho Comunitário, para acompanhar os shows da tarde com Lucca & Lorenzo, Mayk & Rey, Taroba & Rodiel e a atração principal, o show nacional com Rick & Renner.

Antes do show, fãs da dupla foram recepcionados no camarim onde puderam tirar registrar o momento com os cantores, que em seguida subiram no palco e abriram o show com a música “Ela É Demais”, o vídeo você pode assistir em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=tSIjTKPpcHE

No decorrer do show, subiu ao palco a dupla Lucca & Lorenzo, que cantaram alguns sucessos da dupla Rick & Renner.

A Prefeita Roseli Anderle, juntamente de outras mulheres, foi convidada a subir no palco ao som da música “Mãe”, o momento você também encontra em nosso canal no Youtube.

Ao final, DJ Ronan, agitou o finzinho de festa com diversas músicas.

A expectativa da 25ª Festa do Queijo e do Mel foi superada, segundo informações preliminares a festa foi maior que a edição passada. O público na praça também foi superior ao esperado.

GALERIA DE FOTOS

Créditos das imagens: CRJ Eventos | Jornal de Águas Mornas | Prefeitura Municipal de Angelina