29 de Janeiro de 2021
Agentes culturais de Angelina beneficiados pela Lei Aldir Blanc iniciam as atividades de 2021 no próximo dia 30 de janeiro

Agentes culturais de Angelina beneficiados pela Lei Aldir Blanc iniciam as atividades de 2021 no próximo dia 30 de janeiro

Durante o ano de 2021, os angelinenses poderão acompanhar as apresentações de artistas locais que tiveram seus projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc.

 

Os artistas estarão divulgando em suas redes sociais os eventos, horários e canais de acesso. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto também estará disponibilizando na página oficial do facebook: Prefeitura Municipal de Angelina e página oficial da Prefeitura http://www.angelina.sc.gov.br/ as chamadas para os eventos.

 

Os projetos aprovados estão vinculados ao Edital de Chamamento Público Nº 002/2020 - Premiação Cultural Angelina – Lei Aldir Blanc. A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. Carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, homenageando o musico, que foi um dos primeiros artistas mortos em razão da pandemia.

 

Assim, fomenta-se a cultura do município através da realização de atividades culturais e artísticas em tempos de pandemia, que serão transmitidas através da internet por meio das redes sociais ou outras plataformas digitais; beneficiando nossos agentes culturais, bem como, ampliando o acervo histórico cultural do município.