16 de Dezembro de 2020
Iniciam as atividades artísticas dos agentes culturais angelinenses com recursos da Lei Aldir Blanc

Iniciam as atividades artísticas dos agentes culturais angelinenses com recursos da Lei Aldir Blanc

No próximo domingo dia 20 de dezembro de 2020, os angelinenses podem acompanhar o início das apresentações de artistas locais que tiveram seus projetos aprovados pela Lei Federal Aldir Blanc.


Os artistas estarão divulgando em suas redes sociais os eventos, horários e canais de acesso. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto também estará disponibilizando na pagina oficial da Prefeitura http://www.angelina.sc.gov.br/ as chamadas para os eventos.


Os projetos aprovados estão vinculados ao Edital de Chamamento Público Nº002/2020 - Premiação Cultural Angelina – Lei Aldir Blanc. A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. A lei homenageia o músico Aldir Blanc, um dos primeiros artistas mortos em razão da pandemia.


Desta forma, os agentes culturais de Angelina foram beneficiados, podendo fomentar a cultura local através da realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais, além de ficar no acervo histórico cultural do município.